Como o Seguro de Crédito Exportação pode ser importante para sua empresa diante de uma Guerra Comercial EUA X China?

jan 6, 2021 Sem categoria

Atualmente temos visto muita especulação sobre uma eventual Guerra Comercial entre EUA e China.

Vemos diariamente que aos poucos ela deixa de ser meras ameaças e começa a virar uma realidade que se coloca sob a mesa do gestor com um longo ponto de interrogação.

 – Como minha empresa esta preparada para isso?

 – Como meu importador será afetado e como isso me afeta?

 – Como posso ter melhor previsão de quando meu negócio pode será efetado?

Todas essas perguntas ocorrerão e será que sua empresa possui os mecanismos que podem antecipar as respostas a cada uma delas?

Temos observado que boa parte das empresas que visitamos não possui área especializada voltada para análise e monitoramento dos riscos comerciais e políticos vindos de suas exportações.

Entendemos que as empresas exportadoras brasileiras necessitariam de um grande investimento em capital humano e em suplementos de informações para conseguir, em tempo razoável, avaliar seus riscos e tomar as decisões corretas que não afetariam suas vendas de forma subavaliada e nem levaria a um calote sistêmico com uma analise superestimada.

Nesse conceito o SEGURO DE CREDITO EXPORTAÇÃO contratado através de uma consultoria especializada e sob gestão de uma seguradora com grande expertise voltado ao seu seguimento poderá antecipar muitos dos riscos que ocasionalmente surgirão e que podem impactar seu negócio.

O expertise das Cias Seguradoras como COFACE, EULER HERMES, ATRADIUS E CESCE foi conquistado com décadas de estatísticas e estudos, vindos de período de crises e de períodos de bonança e que podem ser transferidos de forma imediata ao seu negócio com a contratação de apólices de SEGURO DE CREDITO EXPORTAÇÃO que cobrem eventuais riscos comerciais e políticos.

Conheça mais sobre esta solução e perceba como a consultoria especializada da TRADERISK poderá ajudar seu negócio a se blindar corretamente aos efeitos colaterais de uma eventual Guerra Comercial entre EUA e China.

Forte Abraço

Adriano Tomasoni, Diretor Técnico na Traderisk | Risk Consulting

www.traderisk.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *